Olá

Bem vindo a partes de mim



quarta-feira, 9 de agosto de 2017

é dia nove.
eu sinto o peso de oito meses.
São oito meses percebendo que morremos
e até hoje eu não sei.
Foram oito meses alternando entre realidade e fuga, dor e ausência, coragem e angústia.
São oito meses sabendo que morremos.
E por isso, desejando tanto viver.
Contudo, eu não sei dizer
tem um pedaço meu errado, colado errado
ele sobra e falta
é mais de um ano sem compreender nada, perdida em mim.
Me vejo, hoje,
aprisionada na própria solidão.

meu olhos são terra seca, rachada, ardendo
e não choro.
por dentro, enquanto, se faz tempestade
e os barcos sofrem, viram, são judiados pelas águas
num fosso escuro que se escondeu o que sinto
morremos. e a morte nos faz pequenos demais.
tenho medo de partilhar a vida, sinto que desaprendi
sinto que não sou capaz
de ser confortável a outro ser

sinto que a vida é real.
e isso me incomoda.
É real, e por isso finda.
Finda como todos os dias são findos
e todos os atos são despedida

me sinto longe
porque parece errado viver a juventude sem você
por mais que você quisesse tanto viver
mas eu não me sinto pronta
eu me sinto estranha
eu me vejo fora
eu me vejo distante

o caos

a incerteza

e me fecho.

Não feito rosa. Mas feito pontes levadiças. Concreto. Real. Impenetrável.
Grito do alto da torre e não há resposta.
o que considerei janela era espelho.
e a imagem refletida continua muda.
É minha alma que chora e é ela mesma que grita
portões fechados
os gritos ecoam por dentro da muralha
e o reflexo no espelho não emite nenhum som
nenhuma expressão
nem sequer vibra, contendo o impulso

Medusa, petrificada por seu próprio castigo
percebe que na verdade não é uma mulher fácil
assim como a vida também não é essa mulher
não reconhece o espelho não reconhece o grito não reconhece nada

é um bicho complexo demais

não é estátua
não é o que queria ser
só sabe que é
seja o que for

Percebe-se distante. E ao se aproximar, já não percebe-se.

silêncio. ausência. dor. fuga. medo. sabotagem. solidão. morte. medo.

apoio. abraço. coragem. compreensão. eu te vejo. eu te amo. despedir-se.

aceitar. encarar. transformar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário